domingo, 24 de mayo de 2015

Hotel Perivoli

Aún no sé cómo llegamos al hotel Perivoli, porque se encuentra un poco escondido en medio del campo, en una zona de cultivo de olivos y de naranjos; pero lo encontramos a la primera y eso que los carteles que anuncian la población más cercana a él, estaban únicamente en griego.



Es un hotel boutique rural. Especialmente tranquilo por las noches. Dispone de 12 habitaciones en dos niveles, orientadas a la piscina y al campo.





Se estructura en dos rectángulos conectados entre sí. El diseño de las zonas comunes es muy bonito. Las habitaciones son agradables, aunque su decoración es similar a la de cualquier hotel convencional de una gran ciudad. Sólo los detalles de las vigas de madera y la chimenea lo diferencian.


 
Sorprende que un hotel tan cómodo, de estilo urbano, se localice en medio de una zona rural. Rodeado de amplias extensiones de naranjos y de olivos.

             

Es ideal para descansar después de un día de playa, de paseo por Nafplio o de visitar algunos de los muchos emplazamientos arqueológicos que existen por la región de la Argólida. Para llegar hasta él, eso sí, se necesita disponer de vehículo.


 
Nos alojamos en una de las habitaciones de la planta superior, dado que aunque dan a la piscina son mucho más discretas que las habitaciones de la planta baja. Todas las habitaciones son iguales en tamaño, excepto las habitaciones triples que son un poco mayores.



Un buen hotel. Nos gustaron especialmente las zonas comunes, los generosos desayunos, las vistas rurales, la comodidad y la limpieza, la calma que se respira, la amabilidad de la gerencia, la simpatía de las trabajadoras y sobre todo poder disfrutar de la piscina por la tarde al volver cansados de visitar los enclaves arqueológicos.




Si vas sin coche y deseas animación es mejor que elijas un hotel en el centro histórico de Nafplio. Allí existen una gran cantidad de buenos hoteles para todos los gustos y bolsillos. Algunos tipo boutique realmente bonitos. Nosotros, como íbamos con coche y nos gusta la naturaleza y la tranquilidad, nos inclinamos por alojarnos en el hotel Perivoli. Resultó todo un acierto.

7 comentarios:

Nl dijo...

Oi Carmen,
Nelson aqui do Rio, espero que estejam bem...
Muitissimo influenciado por seus escritos embarco dia 17 agora para 9 dias em Creta..
Aluguei um carro e vamos ficar 2 noites em Elounda para visitar Lashiti e suas praias, 1 noite em Aghia Pelagia, , 1 Rethymon, 1 Plakias, 3 Chania e arredores.
li e reli varias vezes seus escritos sobre a ilha, além do q esta escrito , o que voce julga lugar, praia, restaurante que não devo deixar de ir, Obrigado.
abs,
nelson

CarmeLa dijo...

Nelson, em Elounda a melhor praia é Kolokytha na península em frente Elounda. Você pode ir de carro no início da manhã e caminhar cerca de 400 metros para chegar à praia. Tem areia fina. Em seguida, cerca de 12 horas, os barcos turísticos chegar a praia e fica lotada.
Comemos bem no restaurante Thalassa em Plaka (pequena população que é depois de Elounda e de lá você pode obter balsas para a ilha de Spinalonga). Além disso, em uma taverna simples chamado Taverna de Maria em Plaka, também comemos correto. A paisagem é muito diferente da costa brasileira. Aqui há pouca vegetação e pouca sombra.

Chania o melhor é: península de Balos, praia de Elafonisos e praia da Falasarna. Balos a melhor hora pra ir a primera hora da manhã o aoa final da tarde. Creta é turístico. As melhores praias estão sempre lotadas.
Boa viagem. Despois comta pra nós.

CarmeLa dijo...

Nelson, atenção aos motoristas nas estradas da ilha de Creta. Eles usam o acostamento como uma maneira mais.

CarmeLa dijo...

Nelson, outra coisa, vocês devem gostar da aparência rústica dos alojamentos e edifícios de Creta de pedra rústica e do deserto ou sertão. Porque se você esperar um monte de vegetação e sofisticação, você não vai encontrar em Creta. Creta é rústica e simple. Uma boa sombra é um luxo.

Eu não conosco Agia Pelaia e Rethymon.
Agora, com a crise grega eu não sei como está Creta. Desejo que bem...

Em Chania o melhor da cidade é a antiga zona portuária, com a sua animação e seus bares, restaurantes e tabernas. É um lugar ideal para comprar lembranças de produtos processados com azeite de oliva (sabonetes, cremes etc)

Nl dijo...

Obrigado Carmen , pela atencao.
seguirei seus conselhos e sugestão , seria bom comprarmos uma barraca de sol num supermercado ou loja ? comprei aqueles sapatos de borracha para agua , para as praias de pedrinhas.
Te contarei minha experiencia em Creta quando voltar..
abs,
nelson

CarmeLa dijo...

Nelson, muitas praias oferecem serviços, redes e guarda-sóis ou barracas de sol. Eles são baratos. Pena alugar. Outras praias são selvagens e não tem espreguiçadeiras e guarda-sóis. Você pode comprar um guarda-sol em um supermercado ou loja, se você vai a uma praia selvagem.
As saladas são bons, os polvos e lulas grelhadas são boas. Nas aldeias do interior da ilha, pequenas aldeias rústicas, você pode comer costelas de cordeiro grelhado.

Desejo-lhe uma boa viagem e experiências agradáveis.

Na primeira, Creta parecem um lugar inóspito, mas você, com certeza, vai encontrar o melhor de Creta, se você procurá-la.

Eles cantam e cantam. Um som ensurdecedor ....
Outra coisa, não entre em pânico com as cigarras. As árvores estão cheias de cigarras ao sol durante todo o dia. Eles cantam e cantam. Um som ensurdecedor ....

Nl dijo...

Muito Obrigado Carmen.