Buscar este blog

25 junio, 2008

The Brazilian Friends

  

Este blog empezó hace más de un año por un comentario que leí en el blog de Ricardo Freire - http://www.viajenaviagem.com/- sobre la posibilidad de crear un blog de viajes propio.
.
Primero llegué a la web http://www.freires.com.br/ por pura casualidad, mientras buscaba información sobre la ciudad de Itacaré. Los veranos anteriores había estado en Natal, Pipa, Morro de São Paulo, Itaparica, Salvador y en la Ilha de Boipeba. Cuando leí, en su web, sus opiniones y sugerencias sobre estos lugares, que yo ya conocía, observé que teníamos criterios parecidos. Eso me atrajo mucho; después, los posts siempre imaginativos de su autor hicieron lo demás.

 
 
Ricardo, para quien no lo sepa, es un ex-publicista que, actualmente, se dedica a ser un "turista profesional". Supongo que sería muy bueno en publicidad, ya que como turista profesional es estupendo, excepcional.
. 

Ricardo no es "el amigo americano" (The American Friend de Wender, basada en la novela de Highsmith, Ripley's Game), ese "amigo" que nadie quiere tener. Él es "el amigo brasileño" (The Brazilian Friend), alguien que cualquier persona con un poco de sentido común le gustaría tener como amigo: divertido, generoso, simpático y brillante. Y lo bueno de los amigos es que siempre aportan más amigos ¿verdad, Nick?.

16 comentarios:

Anónimo dijo...

Salut! Commente vas-tu? Est-ce que tu parles le portuguese? J'espere que oui... ;)




Gostaria que entrasse em contato, via e-mail damdek@gmail.com, por gentileza. Tenho algumas idéias para o meu, o seu e mais alguns blogues sobre turismo e viagens.

Abraços,

Blog Meio Aéreo - Comissários de bordo

CarmeLa dijo...

Danilo, eu pienso que seu blog é muito interessante. Obrigada pela sua visita.

Eu conosco um blog sobre aviação muito bom, também, o blog de Rodrigo aquelapassagem.blogspot.com

FILIGRANA dijo...

Carmenzita, adorei ver estas fotos dos encontros de vocês !!! Imagino que devam ter sido uma delícia !! Pelas fisionomias vemos a alegria de estarem juntos ;)

Anónimo dijo...

Majô, é certo os encontros fueron muito bons. Eles são fantásticos!!!
Beijos e obrigada pela visita (sempre é um prazer falar com você)
Carmen

Anónimo dijo...

Carmen dos céus! Só agora vi a entrada. Você caprichou. Estamos lindos :-) Obrigadíssimos. Adoramos conhecer você ao vivo e seu querido Manolo. Beijos! A próxima é no Brasil, hein?

CarmeLa dijo...

Certo! Estamos todos lindos nós!!!
Hasta a próxima!

Anónimo dijo...

Carmem querida,
Fiquei muito feliz e saudoso em ver
as fotos e comentarios,aumentando
assim a vontade de em breve revê-los. Beijos!

CarmeLa dijo...

Nick,
Obrigada pela visita! (qué saudade de vocês!!! vocês são muito positivos e isso é bom)
Um abraço

Unknown dijo...

Que post bacana! Os meninos estão muito 'guapos' mesmo, assim como a anfitriã, sempre bonita e simpática! Deve ter sido um encontro e tanto.
Beijo, Carmen!

CarmeLa dijo...

Emília! Obrigada pela vista!

FILIGRANA dijo...

Carmenzita, recebi um lindo livro de Gaudi !!!!!! Obrigada pela gentileza, não podia ser diferente de Carmela ;)
Estou lendo a história do Gaudi que superou limites, eu não sabia.

Parabéns pelo ano do blog com texto tão bonito e fotos que brindam este evento.
Beijos,
Majô

CarmeLa dijo...

Majô, obrigada pela vista e muitos, muitos beijos des de Puerto Rico

Anónimo dijo...

Hola Carmen, a mi me pasó lo mismo, la idea del blog me la dio Riq, y me parece que eso fue la "Piedra Fundamental" de la comunidad VnV.
La esperamos en Brasil, 'pa unas copas ;-) besos

Anónimo dijo...

Uma belíssima homenagem que, estou certo, ficou no coração dos seus amigos brasileiros para sempre!

CarmeLa dijo...

Mey, obrigada pela visita.

Arnaldo, obrigada pela visita. Eu estou em Porto Rico e não pode olhar os blogs, mas quando regrese a Espanha eu visitare o seu blog, SEGURO!!!

CarmeLa dijo...

Mey...oi Meilin. Troco o seu blog. esta lindo. Quando chegue a Espanha o visito com calma. Beijos.